quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Para reflectir...

Uma opinião a ter em conta pelos nossos governantes e pelos "ambientalistas"...

"Viseu, 10 Out (Lusa) - Portugal não tem condições para manter o actual nível de vida sem profundas transformações, defendeu hoje, em Viseu, Dias Loureiro, antigo ministro do Governo de Cavaco Silva.
Dias Loureiro falava numa conferência organizada pela Caixa geral de Depósitos e pelo Diário Económico, em Viseu.
Na conferência, Dias Loureiro, actualmente administrador de empresas e conselheiro de Estado, deixou como recado essencial que Portugal não tem condições para manter o actual nível de vida sem profundas transformações.


(...)

O turismo é o sector onde Dias Loureiro encontra maior potencial para equilibrar as contas do País mas disse que isso só se faz com novas mentalidades, dando como exemplo - e também aqui causando alguns sorrisos na plateia - o golfe e como ele é visto em países mais ricos e desenvolvidos.
Se em Portugal muitos são aqueles que se batem contra a construção de campos de golfe por questões ambientais, na Suécia, alguns destes "greens" estão situados em zonas protegidas e mesmo em reservas ambientais sem que isso tenha gerado impactos negativos.
Já no final, disse ser um "caso para ter vergonha" - Dias Loureiro, pelo menos disse ter "vergonha" - que nos últimos 20 anos Portugal tenha recebido milhões da Europa, que são oriundos de impostos pagos por cidadãos europeus anónimos que se levantam de madrugada para ir trabalhar, sem que os resultados se equiparem aos conseguidos pela Irlanda."
RB.
Lusa/Fim

retirado da Lusa- Sapo

Sem comentários: